Sindpol exige imunização de policiais civis contra a Covid-19

Em nota, a entidade afirmou que em três dias três policiais civis morreram vítimas da doença.

Integrante da PC sendo vacina contra a Covid-19 – © Divulgação/SES

Integrante da PC sendo vacina contra a Covid-19 – © Divulgação/SES

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) quer que todos os profissionais da área recebam a imunização contra a Covid-19, independente da idade. Segundo uma nota divulgada pela entidade, três policiais civis morreram vítimas da doença, foram eles: Manoel Wanderley, José Ferreira Severiano Lima e Paulo Casado Farias Neto.

– Exigimos a vacinação de todos os policiais sem limitação da idade, para evitar a morte de mais policiais civis. Se o governo tem vacina para todos os presos, ele pode vacinar sim todos os policiais civis – relatou o sindicalista.

De acordo com o comunicado, tanto os policiais com comorbidades quanto os acima de 60 anos foram afastados de suas respectivas atividades nas delegacias do Estado. Nas redes sociais, o sindicato afirma que, desde o início da pandemia, tem cobrado equipamentos de proteção individual.

– Desde o início da pandemia, o Sindpol vem cobrando equipamentos de proteção individual, máscaras e álcool em gel – diz um trecho da publicação no perfil oficial da entidade no Instagram.

Para a diretoria do Sindpol, a decisão do Governo de Alagoas em vacinar todos os presos acima de 18 anos é preocupante. Isto porque apenas os policiais acima de 45 anos estão sendo vacinados. “É a prioridade do governo com a segurança pública”, lamentou o sindicalista.