Quatro ficam feridos após homem dar tapa no rosto de PM em União dos Palmares

A confusão começou depois que o homem acusou o policial de olhar para a namorada dele

Vitima balada ao chão após confusão

Vitima balada ao chão após confusão

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas na madrugada deste sábado (25/12) após uma confusão no Chimbras Pub, um bar tradicional de União dos Palmares.

Era por volta das 2h15 da manhã quando populares acionaram os militares do Corpo de Bombeiros para socorrer as vítimas de arma de fogo, ao chegar no local, duas já haviam sido socorridas em veículos particulares, enquanto que um homem de 23 anos, identificado apenas como Wagner, estava ao chão com um tiro no abdome.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, foi feito uma hemostasia no local, e a vítima foi conduzida para o Hospital Regional da Mata (HRM).

Entenda o caso

Uma testemunha contou ao BR104 que Wagner [baleado no abdome] estava desde cedo bebendo com a namorada e um grupo de amigos. Em seu perfil no Instagram, é possível ver fotos e stories deles na mesa.

Porém, já por volta das 2hrs da manhã, Wagner passou a dizer que um homem que estava perto de sua mesa estaria olhando para sua namorada. Com ciúmes, ele passou a se dirigir ao rapaz e questionar por que ele estava olhando para a namorada dele.

Depois de alguns minutos e percebendo que o jovem estava bastante alterado, o homem se levantou e foi até o balcão fechar a conta para ir embora. Nesse momento Wagner também saiu da mesa e foi em direção ao homem.

No que Wagner se aproxima com ameaças, o homem se identifica, diz que é policial e que estava armado, e orienta ele a se afastar. Nesse momento, segundo testemunhas, Wagner deu dois tapas no rosto do policial.

A partir daí, iniciou-se uma confusão generalizada, o policial sacou a arma e desferiu o primeiro disparo. Wagner teria entrado numa luta corporal e foi baleado no abdome. Uma jovem que estava próximo, foi baleada na região do pescoço.

Um músico da banda de Alefi Diniz, que se apresentava no local, identificado apenas por Cidão [guitarrista] também foi baleado. A bala atingiu o rosto do rapaz de raspão.

O policial também teria atingido a própria perna enquanto estava em luta corporal com o rapaz. Ele deixou o local com a calça suja de sangue e mancando.

“Ele [o policial] não matou o rapaz por que não quis. O cara ficou no chão lá, nos pés dele e ele só olhou com a arma na mão e foi embora” disse uma testemunha ao BR104.

Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar, que fica a poucos metros do local, foram acionados e compareceram para registrar a ocorrência. Contatamos a Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares, mas eles não foram informados do ocorrido.

O Hospital Regional da Mata não informou se o policial deu entrada na unidade de saúde.