Professor de música é preso em Maceió por estupro de vulnerável de aluna de 11 anos

O suspeito havia sido condenado pelo crime anteriormente, mas estava em liberdade até o momento de sua prisão.

Polícia Civil de Alagoas | © Ascom/PC-AL

Polícia Civil de Alagoas | © Ascom/PC-AL

Um professor de música de 45 anos foi preso pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) no bairro de Barro Duro, em Maceió, sob acusações de estupro de vulnerável contra uma aluna de apenas 11 anos. O suspeito havia sido condenado pelo crime anteriormente, mas estava em liberdade até o momento de sua prisão.

Segundo informações fornecidas pela polícia, o crime ocorreu no dia 26 de março de 2012, na região de Ponta Verde. Durante uma aula de música, em que a vítima estava tocando violão, o professor se aproveitou da situação, alegando que queria corrigir a postura da aluna. Nesse momento, ele começou a acariciar suas partes íntimas por dentro e por fora da roupa, configurando o crime de estupro de vulnerável.

A vítima, mesmo assustada, conseguiu escapar do agressor e relatou imediatamente o ocorrido para sua família. Ela mencionou que seu pai estava esperando por ela no carro e, assim que chegaram em casa, compartilhou os detalhes do abuso. A família, então, tomou as providências necessárias e registrou uma queixa formal na época.

Apesar do registro da ocorrência, o professor de música permaneceu em liberdade até ser localizado e preso pela equipe da DEIC. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional de Maceió, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento de sua pena.