Procurador da República é encontrado morto em motel de Jacarecica

O corpo foi localizado por familiares por meio do sinal do GPS do aparelho telefônico

O corpo foi localizado por familiares por meio do sinal do GPS do aparelho telefônico (Crédito: Reprodução e Ascom MPF)

O corpo foi localizado por familiares por meio do sinal do GPS do aparelho telefônico (Crédito: Reprodução e Ascom MPF)

Maceió – O procurador regional da República, Marcelo Toledo Silva, 60 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19) em um motel no bairro de Jacarecica, em Maceió. O corpo foi localizado por familiares por meio do sinal do GPS do aparelho telefônico.

De acordo com informações contidas no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), os funcionários do estabelecimento informaram que não ouviram nenhum disparo de arma de fogo. Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foram acionados e isolaram o local.

Segundo a polícia, uma das hipóteses levantadas, a ser confirmada pela perícia, é a de que a vítima tenha cometido suicídio. O Instituto de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis.

Ainda durante a noite, o Ministério Público Federal emitiu nota oficial sobre o caso, na qual denomina o procurador como um ‘homem íntegro, estudioso, amante de livros e muito gentil’.</p>

+ Cabeleireiro é assassinado com tiros na cabeça em Maceió

Confira a nota na íntegra:

Todos os que fazem o Ministério Público Federal em Alagoas se solidarizam com a família neste momento de consternação e pesar.

Marcelo Toledo foi mais que um colega de trabalho, também um amigo especial e professor dedicado. Um homem íntegro, estudioso, amante de livros e muito gentil. Como professor de Direito da UFAL contribuiu para a formação de muitos dos profissionais que hoje trabalham no MPF.

Procuradores, servidores, estagiários e terceirizados se solidarizam também com a equipe do 2° ofício da PR/AL.