Polícia prende suspeito de arrancar orelha e atear fogo na vítima

A prisão de José Verton, conhecido como "Chupeta", foi realizada após mandado expedido pela comarca de Delmiro Gouveia

Brendo Vieira de Matos teve orelha cortada e o corpo carbonizado parcialmente — © Divulgação

Brendo Vieira de Matos teve orelha cortada e o corpo carbonizado parcialmente — © Divulgação

Delmiro Gouveia — Um homem acusado de participar de um homicídio foi preso nessa quarta-feira (31) durante uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), no município de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano.

A prisão de José Verton, conhecido como “Chupeta”, foi realizada após mandado expedido pela comarca de Delmiro Gouveia. Ele teria assassinato o jovem Brendo Vieira de Matos, de 23 anos, no dia 29 de julho de 2018, na Avenida do Futuro, nas proximidades do Conjunto Habitacional Sônia Coco (369 Casas), naquela cidade.

Brendo foi morto com requintes de crueldade. Antes de matarem, os criminosos teriam cortado parte da orelha, efetuado diversos disparos de arma de fogo e ainda ateado fogo na vítima. O corpo ficou parcialmente carbonizado. Após o crime, os bandidos fugiram tomando destino ignorado.

+ Grupo é preso com armas e drogas durante operação em AL

“No depoimento, ele entrou em contradição, e já tínhamos informações sobre a sua participação, inclusive ele teria cortado um pedaço da orelha do rapaz que também teve o corpo parcialmente carbonizado”, destacou o delegado. Com a prisão de ‘chupeta’, a polícia conclui o inquérito e chega a quarta prisão de acusados que participaram do crime.

Nessa quarta-feira, equipes das polícias Civil, Militar e da SMTT cercaram o suspeito em uma granja onde ele trabalha, no bairro Pedra Velha. O acusado não resistiu à prisão e foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP) da cidade.