Após confronto, polícia prende suspeitos com 18 kg de maconha

Dupla que foi autuada por tráfico de drogas qualificado ainda trocou tiros com a polícia

Dupla que foi autuada por tráfico de drogas qualificado ainda trocou tiros com a polícia — © SSP/AL

Dupla que foi autuada por tráfico de drogas qualificado ainda trocou tiros com a polícia — © SSP/AL

Maceió — Duas pessoas foram presas e 18 quilos de maconha apreendidos, nessa segunda-feira (05), no bairro do Benedito Bentes, na periferia de Maceió. A prisão foi efetuada após investigação realizada pela Delegacia de Narcóticos (Dnarc), em parceria com o serviço de Inteligência da Polícia Militar e da Inteligência do BPGd.

De acordo com informações contidas no relatório do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), os suspeitos, identificados como Antônio Laurindo Maurício Neto e Cristian Douglas dos Santos, foram capturados por volta das 20h50, na Grota da Alegria.

O delegado Gustavo Henrique, titular da Dnarc, explicou que as investigações duraram cerca de um mês, que conseguiu identificar os alvos presos na ação, bem como o proprietário da droga, que está recolhido no Sistema Prisional alagoano.

+ Homem é preso em flagrante por suspeita de desmanche de moto

Ao chegar no local, o BPGd se deparou com indivíduos em atitudes suspeitas e tentou realizar a abordagem. Entretanto, os envolvidos atiraram e os militares revidaram. Após o confronto, Antônio e Cristian Douglas foram capturados.

Além da droga, a dupla estava com dois revólveres calibre 38, que também foram apreendidos. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a sede da Dnarc, no bairro da Chã de Bebedouro, onde permanecem à disposição da Justiça.