Polícia prende dupla acusada de fazer ‘delivery’ de droga na capital

Jefferson e Arthur foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas

Jefferson e Arthur foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas — © PC/AL

Jefferson e Arthur foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas — © PC/AL

Polícia — Duas pessoas que ofertavam serviço de “delivery de drogas” foram presas na manhã desta terça-feira (30). De acordo com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), ambas foram detidas em flagrante, na parte alta de Maceió.

Jefferson Olímpio Santos da Silva, de 24 anos e Arthur Wesley da Silva, de 27 anos, foram presos após investigações realizadas pelo núcleo de inteligência sobre a venda por suspeitos através de entrega, prática conhecida como delivery.

As equipes foram até o bairro do Tabuleiro do Martins e, após uma abordagem, encontraram 2,5 quilos de maconha com a dupla. Jefferson e Arthur foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Fábio Costa, Jefferson já responde por roubos, crimes praticados em 2015 e 2017 e ainda um crime de desacato, ocorrido em 2016. Arthur Wesley responde também por  roubos, ocorridos em 2013 e 2016 e ainda por homicídio, fato ocorrido em setembro de 2016.

+ Polícia prende casal suspeito de espancar sobrinhos de 2 e 5 anos

Junqueiro

Em paralelo, outra equipe policial da Deic realizou a prisão de Rodrigo Alves dos Santos, de 23 anos, na cidade de Junqueiro, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo Juiz de Direto da Vara de Único Ofício da Comarca daquele município.

Segundo a polícia, o suspeito responde pelo crime de tentativa de homicídio, crime ocorrido em 2018, na estrada do Povoado Boca da Mata, zona rural de Junqueiro, quando atingiu as costas de Thúlio Adriano da Silva, com golpes de faca-peixeira.

Após as prisões, foram realizados os procedimentos legais e encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.