PRF prende homens por falsa identidade e porte ilegal de arma de fogo na BR-104

Um dos suspeitos se passava por policial militar

Dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes, em Maceió (Crédito: Ascom PRF)

Dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes, em Maceió (Crédito: Ascom PRF)

Rio Largo – Dois homens foram presos na noite dessa sexta-feira (08), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por falsa identidade e porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu no km 91 da rodovia BR-104, município de Rio Largo.

De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, os policiais do Núcleo de Operações Especiais da PRF abordaram o veículo Renault/Sandero, de placa de Rio Largo/AL, com dois ocupantes. Na abordagem, o passageiro se identificou como policial militar apresentando uma cópia da funcional RGPM.

Questionado se estava armado, o homem respondeu que sim e que não tinha os documentos das armas. Ao realizar as consultas, foi verificado que o policial apresentado na funcional estava em óbito desde 2011. Ao ser perguntado, o homem confessou que não era policial e que tinha encontrado a funcional há alguns anos.

+ Veículo de carga com queixa de roubo é recuperado pela PRF na BR-101

Ao realizar busca pessoal no passageiro, foi encontrado um revólver Taurus calibre 38, com 5 munições intactas, além de outras 16 munições calibre 38 intactas, que estavam em seu bolso. Já no interior do veículo, foram encontrados: 1 revólver calibre 38 Taurus, com 6 munições intactas, uma espingarda calibre 12, desmuniciada, com cano cerrado, acompanhada de 5 munições calibre 12, 1 revólver calibre 38 Taurus, com 6 munições intactas e mais 6 munições em uma cartucheira. No porta-malas, os agentes encontraram dois coletes balísticos.

Os indivíduos revelaram que utilizavam as armas para fazer segurança a serviço de uma Usina em Rio Largo. Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: falsa identidade, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, e foram encaminhados à Central de Flagrantes I, em Maceió, para procedimentos cabíveis.

*com Ascom PRF

Armas e munições encontradas com a dupla (Crédito: Ascom PRF)