PRF prende homens por crime ambiental em São Miguel dos Campos

Animais estavam acondicionados em caixas pequenas de madeira. O ocupantes tinham adquirido os pássaros na cidade de Pontal/SP

Animais estavam acondicionados em caixas pequenas de madeira. O ocupantes tinham adquirido os pássaros na cidade de Pontal/SP (Crédito: Assessoria)

Animais estavam acondicionados em caixas pequenas de madeira. O ocupantes tinham adquirido os pássaros na cidade de Pontal/SP (Crédito: Assessoria)

São Miguel dos Campos – A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nessa quarta-feira (08), homens por crime ambiental após encontrar vários pássaros em um veículo. O flagrante ocorreu em um trecho da rodovia BR-424, no município de São Miguel dos Campos.

De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, os policiais abordaram o veículo Renault/ Clio, de cor cinza, com placas de Pontal/SP, com cinco ocupantes e de imediato perceberam a grande quantidade de gaiolas, com diversos passarinhos no interior do carro.

+ PRF prende homens e apreende menor suspeitos de roubo a estabelecimento comercial

Ao serem questionados, foi constatado que os ocupantes tinham adquirido os pássaros na cidade de Pontal/SP e os levariam para Colônia Leopoldina/AL. Havia no total 49 pássaros vivos e 02 mortos acondicionados em nove caixas pequenas de madeira, dentre eles havia: Pássaros vivos: – 40 Coleira; – 08 Canário; – 01 Trinca ferro; Pássaros mortos: – 02 Canários.

Os envolvidos foram encaminhados a Polícia Civil de São Miguel dos Campos para os procedimentos cabíveis. Eles poderão responder pelo artigo 29 da lei de crimes ambientais: matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.

Animais estavam acondicionados em caixas pequenas de madeira (Crédito: Assessoria)

*Nucom PRF/AL