PRF localiza criança raptada pelo pai em São Paulo no interior de Alagoas

O caso repercutiu nacionalmente e chegou ao fim nessa sexta-feira (29); pai seguia em ônibus clandestino para Pernambuco

O caso repercutiu nacionalmente e chegou ao fim nessa sexta-feira (29); pai seguia em ônibus clandestino para Pernambuco (Crédito: PRF/AL)

O caso repercutiu nacionalmente e chegou ao fim nessa sexta-feira (29); pai seguia em ônibus clandestino para Pernambuco (Crédito: PRF/AL)

São Sebastião – Um caso que repercutiu nacionalmente chegou ao fim nessa sexta-feira (29). A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Alagoas, conseguiu interceptar um ônibus, no município de São Sebastião, que levava uma criança desaparecida. A menor foi dada como desaparecida em São Paulo.

De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, os agentes receberam informação da Polícia Civil (PC) de Arapiraca que o pai de uma criança de 1 ano de 10 meses, estava com ela em um ônibus clandestino seguindo para Pernambuco.

Em entrevista a uma emissora de televisão, a mãe da menina disse que o homem já havia a ameaçado e levou a criança sem o consentimento dela, por vingança pelo fim do relacionamento. “O objetivo dele divulgando imagens com minha filha tinha a intenção de me provocar, de provar que o que ele sempre ameaçou, ele cumpriu”, disse a mãe.

+ Alagoana que ficou desaparecida por 28 dias, passou por Arapiraca e Aracajú

Ainda segundo a PRF, o celular do homem já havia sido rastreado na região de Junqueiro. A partir daí, as equipes foram deslocadas e em menos de 30 minutos conseguiram abordar o veículo e localizar a criança, confirmando que o pai estava sem autorização.

O Conselho Tutelar de São Sebastião foi acionado e todos foram encaminhados para a Delegacia de Penedo. Posteriormente, a criança foi levada para um abrigo no município de Arapiraca, onde aguarda a chegada da mãe para realização dos procedimentos cabíveis.

*com informações de assessoria