PRF apreende mais um veículo carregado com cigarros paraguaios em Alagoas

A ocorrência aconteceu na BR-423, em Delmiro Gouveia, na manhã desta quinta-feira (12); carga estava escondida em um caminhão

Motorista do caminhão já havia sido preso pelo mesmo crime — © Ascom/PRF

Motorista do caminhão já havia sido preso pelo mesmo crime — © Ascom/PRF

Delmiro Gouveia — Na manhã desta quinta-feira (12), mais uma grande apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas. Cerca de 110 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos e dois homens presos. A ocorrência se deu na BR-423, em Delmiro Gouveia.

De acordo com informações da PRF, uma guarnição do 9º Batalhão Polícia Militar (9º BPM) fazia patrulhamento na rodovia federal visando trabalhos de combate ao crime, quando avistou um caminhão com placa de Caruaru, em Pernambuco, que passava pelo local e decidiu abordá-lo.

No momento da abordagem, ainda conforme os agentes, passageiro e o motorista, de 41 anos, mostraram-se muito nervosos com a presença da fiscalização e, quando questionados sobre a carga que estava sendo transportada, um deles informou que seria uma carga de verduras, mas entrou em contradição.

+ Foragido da Justiça é preso em fiscalização da PRF em União dos Palmares 

Cerca de 110 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos — © Ascom/PRF

Ao vistoriar a carga, os policiais encontraram entre os caixotes, várias caixas de cigarros contrabandeados, totalizando 110 mil maços do produto. À PRF, os homens alegaram que o material vinha de Petrolina, em Pernambuco, e seriam deixados na capital alagoana.

Durante a checagem de dados dos ocupantes, foi constatado ainda que o condutor do caminhão já tem passagem pela polícia em razão do mesmo crime. Ele e o passageiro, junto com toda carga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia.

Outra apreensão

Essa é a segunda carga de cigarros contrabandeados do Paraguai que a PRF apreende essa semana em Alagoas. A primeira foi na segunda-feira (09), na BR 104, no município de União dos Palmares, quando foram apreendidos 11 mil maços da mesma marca de cigarro.

*Com informações da assessoria