Preso suspeito que mantinha garota de 12 anos em cárcere privado

Vítima foi resgatada na manhã dessa quarta (18) em uma casa abandonada, no bairro Malhadas, em Marechal Deodoro

Vítima foi resgatada na manhã dessa quarta (18) em uma casa abandonada, no bairro Malhadas, em Marechal Deodoro — © Ascom/PC

Vítima foi resgatada na manhã dessa quarta (18) em uma casa abandonada, no bairro Malhadas, em Marechal Deodoro — © Ascom/PC

Marechal Deodoro — Foi preso na tarde dessa quarta feira (18), no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, o homem acusado de sequestrar e manter em cárcere privado uma adolescente de 12 anos, em uma casa abandonada situada no bairro Malhadas.

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, que coordenou a ação, a menor, de iniciais M. C. S., tinha sido dada como ‘desaparecida’ há três dias e o pai já estava em desespero. Ainda na tarde de ontem (17), o pai da menina procurou o delegado informando de que ela estava na companhia de um homem mais velho.

Ainda segundo o delegado, o suspeito, identificado como Edvânio Silva, de 29 anos, foi encontrado após populares denunciarem que ele estava próximo da casa onde a adolescente mora. Ele teria seguido até o local com o objetivo de ameaçar a família da vítima.

+ Homem é linchado e tem braço quebrado após abusar de criança de 11 anos

“Ele pegou um facão e foi atrás da família para ameaçar. Ele disse que, se eles tomassem providências na polícia ou na Justiça, iam pagar com a vida”, contou o Leonan. Em entrevista, a adolescente disse que mantinha um relacionamento com Edvânio, que gostava dele, mas que o pai não sabia.

Ao avistar a viatura da Polícia Civil (PC), Edivânio tentou fugir novamente, mas acabou sendo detido pelos agentes. Os conselheiros tutelares responsáveis pelo caso estavam no momento. Ele será ouvido pela polícia e deve ser autuado por cárcere privado, estupro de vulnerável e ameaça.