Maceió – A Polícia Civil confirmou nessa quinta-feira (25), por meio de assessoria, a morte de um custodiado que estava preso no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, parte baixa da capital alagoana. O caso foi registrado na manhã de hoje.
De acordo com a assessoria de comunicação da PC, Rogério Ferreira Batista, 35 anos, estava detido sozinho em uma das celas, o que pode descartar qualquer tipo de agressão com outros presos. Ele estava preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele morreu, a princípio, vítima de caso clínico.
Ainda segundo informações da assessoria, os militares que estavam de plantão acionaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando chegou ao local Rogério já havia entrado em óbito.
Apenas um laudo, que será emitido pelo Instituto Médico Legal (IML), será possível saber os reais motivos da morte de Rogério. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e, posteriormente, será liberado para sepultamento.
O delegado Nivaldo Aleixo vai ouvir as pessoas que estavam na delegacia no momento do ocorrido.
