Preso homem acusado de dopar e roubar transportadores de cargas e fretistas

Segundo a polícia, Maercio possui uma longa história de crimes no Brasil, sendo procurado e processado em vários estados da federação

Material apreendido com Maércio, após sua prisão (Foto: Ascom/PC)

Material apreendido com Maércio, após sua prisão (Foto: Ascom/PC)

Marechal Deodoro – Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) prenderam, na última sexta-feira (26), um homem identificado como Maercio Albuquerque Praxedes, no município de Marechal Deodoro. Ele é suspeito de dopar e roubar transportadores de cargas e fretistas.

Segundo a polícia, Maercio possui uma longa história de crimes no Brasil, sendo procurado e processado em vários estados da federação, como Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Alagoas. A prisão aconteceu em cumprimento a mandado expedido pela 5º Vara Criminal de Maceió.

O acusado, segundo a delegada Maria Angelita, já cumpriu mais de 10 anos no sistema prisional pela prática do mesmo crime, na modalidade “Boa noite Cinderela“, onde agia sempre com a mesma frequência de um criminoso em série. Ele contratava donos de veículos de transportes com a falsa estória de fazer frete de mercadorias, oferecia algum tipo de bebida e dopava suas vítimas subtraindo seus pertences; como também depenava os veículos.

+ Polícia Civil prende acusado de incendiar morador de rua em Arapiraca

“Sem nenhum apreço pela vida do próximo deixava as vítimas sobre efeito de droga em qualquer lugar chegando a jogar algumas dentro do mar. Após um longo trabalho conseguimos identificar e localizar esse criminoso em série que tanto atormentava os trabalhadores de transportes de cargas e fretistas”, disse a delegada Maria Angelita.

“Foi uma grande conquista para a Polícia Civil de Alagoas e para a sociedade como um todo. Com certeza, a prisão de Maercio vai revelar dezenas de novas vítimas”, disse o chefe de operações da DRFVC, agente Anderson.