Presidente de ONG é presa após denunciar falso furto para ganhar doações

No post com o relato do assalto, que já ultrapassou 180 mil curtidas, a ONG pedia doações para alimentar os animais resgatados

No post com o relato do assalto, que já ultrapassou 180 mil curtidas, a ONG pedia doações para alimentar os animais resgatados — © Arte/BR104

No post com o relato do assalto, que já ultrapassou 180 mil curtidas, a ONG pedia doações para alimentar os animais resgatados — © Arte/BR104

Maceió — Foi presa na tarde desta sexta-feira (05) a presidente da ONG Pata Voluntária, Pali Mondal, após a polícia descobrir que a denúncia sobre furto e saque ao abrigo na noite da última quarta-feira (3), no bairro do Jaraguá, em Maceió, tratava-se, na verdade, de um golpe.

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, a diretora da ONG responderá pelos crimes de estelionato, comunicação falsa de crime e organização criminosa. Na publicação, ela solicitava doações para ajudar nos custos com a invasão.

“Os animais estão sem nada e não temos de onde tirar, o que tem na sede principal só da para os animais doentes, estamos desesperadas. Por misericórdia imploramos que ajudem”, escreveu, acrescentando que além da invasão, funcionárias foram agredidas.

Boletim de Ocorrência — © Instagram/Pata Voluntária

“Nós decidimos investigar, mas me debruçando sobre a causa descobri que não havia crime algum. Tratava-se na verdade de uma fraude para que a partir do sentimento de pessoas boas, elas recebessem as doações que já passam do montante de trezentos mil Reais”, disse o delegado Leoan Pinheiro.

+ Grupo que invadiu Prefeitura e roubou caixa eletrônico é preso no Ceará

Ainda segundo a polícia, os responsáveis pela entidade pediram ajuda, mas nesta sexta-feira, o delegado Fábio Costa alertou, nas redes sociais, que se tratava de fraude e pediu que novas doações não fossem feitas. A publicação já ultrapassou 180 mil curtidas.

Ainda segundo a publicação, a direção da entidade chegou a declarar que criminosos teriam levado objetos pessoais, celular, dinheiro e até o material de construção que seria utilizado para a construção de uma área de internamento no abrigo.