Policial à paisana impede homicídio no Centro de União dos Palmares

O militar rendeu dois homens armados que tentavam matar um jovem próximo da feira-livre

Homens deitados ao chão após serem rendidos pelo militar

Homens deitados ao chão após serem rendidos pelo militar

Um ato heroico de um sargento da polícia militar, salvou a vida de um homem na manhã deste sábado (27), no Centro de União dos Palmares.

Era por voltas 11h00 quando um jovem saiu da feira-livre correndo, sendo perseguido por dois homens que seguravam na mão uma faca e um facão, respectivamente.

Eles chegarem à rua Tavares Bastos, aos gritos de; “vou pegar! vou matar! vai morrer!”. O sargento Edson Pinheiro (Nininho), estava na porta de uma loja instalando uma fachada, à paisana, quando viu a cena.

Experiente, o militar esperou que os homens passassem, e quando estavam prestes a desferir o primeiro golpe na vítima, ele efetuou um disparo de arma de fogo para o alto, o que deixou os meliantes assustados e rendidos.

Ele deu ordem para que deitassem ao chão e acionou o 2º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição rapidamente chegou no local e os policiais recolheram os indivíduos até a Delegacia Regional de Polícia Civil. A vítima da tentativa de homicídio conseguiu fugir.

O BR104 conversou com o militar, que contou à nossa reportagem que não poderia permitir um crime daquela natureza.

– Jamais eu permitiria um absurdo desses, aqueles meliantes iriam matar o rapaz ali, na frente de todos. A criminalidade não escolhe hora nem lugar, isso precisa ser combatido e é pra isso que luto todos os dias – disse o sargento.

Veja o momento da ação:

Sargento edson Pinheiro – Nininho – Durante participação no BR Entrevistas – @BR104