Policiais são presos após extorquir comerciantes durante falsa operação

Na última quinta-feira (25), o trio teria simulado uma operação policial na Feira do Rato e abordado os comerciantes

Na última quinta-feira (25), o trio teria simulado uma operação policial na Feira do Rato e abordado os comerciantes — © Cortesia

Na última quinta-feira (25), o trio teria simulado uma operação policial na Feira do Rato e abordado os comerciantes — © Cortesia

Polícia — Três pessoas foram presas, nessa terça-feira (30), depois que a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) descobriu um esquema criminoso de extorsão de comerciantes da Feira do Rato, no bairro da Levada, em Maceió. Dentre os presos estão um policial militar e uma agente de Polícia Civil.

De acordo com informações da Deic, o setor de inteligência recebeu a informação de que na última quinta-feira (25), um grupo formado por uma mulher e dois homens, teria simulado uma operação policial na feira e abordado os comerciantes. Na oportunidade, teriam apreendido mercadorias e dinheiro.

Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras do circuito interno de segurança do local. Após investigar o fato, agentes da Deic, coordenados pelos delegados Fábio Costa, Thiago Prado e Cayo Rodrigues, deflagraram uma operação e prenderam três suspeito.

+ Dupla armada invade residência e executa homem com 10 tiros

Os presos foi identificados como o policial militar Carlos Alberto Tenório Cavalcante Filho, de 28 anos, conhecido como Vaqueirinho, a agente de polícia civil, Laryssa Manuela Magalhães da Silva, de 32 anos, e o policial militar Igor Felipe Silva dos Santos, de 30 anos.

Detalhes da operação que resultou na prisão dos criminosos, batizada como “Navalha”, serão repassados à imprensa em uma coletiva nesta quarta-feira (31).