Polícia prende suspeitos de integrar facção criminosa

A prisão ocorreu por volta das 21h, nessa segunda-feira (22), e os suspeitos foram conduzidos para a sede da Deic

A prisão ocorreu por volta das 21h, nessa segunda-feira (22), e os suspeitos foram conduzidos para a sede da Deic (Crédito: PC/AL)

A prisão ocorreu por volta das 21h, nessa segunda-feira (22), e os suspeitos foram conduzidos para a sede da Deic (Crédito: PC/AL)

Polícia – Dois homens foram presos em flagrante nessa segunda-feira (22), suspeitos de integrarem uma facção criminosa. A prisão foi efetuada por policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), por meio do seu núcleo de inteligência e do Tigre (Tático de Grupamentos de Resgates Especiais).

Os presos foram identificados como Marcos Barbosa da Silva, 34 anos, e Genersson Alexandre da Silva Santos, de 21 anos. Segundo a polícia, os suspeitos são integrantes de uma organização criminosa.

Ainda segundo a polícia, a dupla estava em um veículo e trafegava pela via principal do bairro Rio Novo, em Maceió, nas imediações do Pontilhão, quando foi abordada pelos agentes policiais.

Durante uma revista no interior do carro, foi encontrado um revólver, calibre 38, municiado. Genersson Alexandre estava foragido da justiça, pois rompeu a tornozeleira eletrônica para praticar novos delitos. Questionado como se livrou da tornozeleira e do monitoramento ele respondeu: “cortei e pronto, resolvido”.

+ Suspeito de estupro é preso em terminal rodoviário enquanto tentava fugir de Maceió

De acordo com as investigações, a dupla iria apanhar mais um comparsa no bairro, conhecido por “Túlio”, que teria outra arma de fogo, e depois seguiriam para assassinar desafetos naquele mesmo bairro.

A prisão ocorreu por volta das 21h e os suspeitos foram conduzidos para a sede da Deic para confecção dos procedimentos legais. “A Deic está investigando a possibilidade de um detento do sistema prisional intermediar o plano desses homicídios”, disse o delegado.

*PC/AL