Polícia prende suspeitos de golpes em idosos em operação em União dos Palmares

De acordo com as investigações policiais, mais de 50 pessoas, a maioria idosos, foram vítimas da quadrilha desde o final de 2022.

Maquinetas de cartão

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos nos estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia e Paraíba foram presos pela Polícia Civil de Alagoas. Três prisões em flagrante aconteceram em União dos Palmares (AL), enquanto uma prisão em cumprimento de mandado judicial foi realizada em Petrolina (PE).

Segundo a Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), a quadrilha era de Petrolina e aplicava os golpes principalmente no final do mês, quando muitos idosos estão nos caixas eletrônicos e agências bancárias para receber a aposentadoria.

Os criminosos aplicavam dois tipos de golpes: o primeiro consistia em se aproximar das vítimas para descobrir as senhas do banco e trocar cartões falsificados pelos cartões das vítimas. Em seguida, usavam maquinetas para transferir o dinheiro. Três dessas maquinetas foram apreendidas na ação.

Já o segundo golpe envolvia o monitoramento dos idosos que iam até os caixas eletrônicos para realizar saques. Quando as vítimas retiravam o dinheiro, alguns integrantes distraíam a pessoa e um deles retirava o dinheiro na boca do caixa.

De acordo com as investigações policiais, mais de 50 pessoas, a maioria idosos, foram vítimas da quadrilha desde o final de 2022. Os presos estão à disposição da Justiça. A ação da polícia foi realizada em União dos Palmares, demonstrando a efetividade do trabalho da polícia no combate a esse tipo de crime na região.