Polícia prende suspeito de arrastar professor de ginásio e matá-lo a tiros

José Pedro da Silva, 28 anos, foi preso durante uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar

José Pedro da Silva, 28 ano, preso durante uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar (Crédito: Divulgação)

José Pedro da Silva, 28 ano, preso durante uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar (Crédito: Divulgação)

Piranhas – Foi preso na manhã desta quinta-feira (14), um suspeito de envolvimento na morte do professor Macilon Vieira Barros, ocorrida na noite dessa quarta (13), no Distrito do Piau, município de Piranhas. A vítima teria sido morta por engano no lugar do irmão.

Dois homens armados e encapuzados teriam chegado em uma motocicleta e invadido um ginásio de esportes, localizado às margens da rodovia AL-220. Em seguida, arrastaram o professor de dentro do local e o executaram em uma via pública. Os autores estavam armados com um revólver – calibre não identificado, e uma espingarda calibre 12.

Informações dão conta de que policiais passavam pelo local no momento do crime e abordaram os acusados, mas eles escaparam adentrando em um matagal. O verdadeiro alvo dos criminosos, de acordo com relatos, seria o irmão da vítima, conhecido na localidade como “Banda”.

+ Agências bancárias são explodidas por criminosos durante a madrugada no interior

O suspeito foi identificado como José Pedro da Silva, 28 anos, preso durante uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil (PC) e Militar (PM). Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38, com várias munições. Já o comparsa não foi encontrado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Mayer, outro suspeito na morte do docente também já foi identificado, mas que outros detalhes não podem ser passados para não atrapalhar o andamento das investigações. Ele acrescentou ainda que outras pessoas também podem estar ligadas com o crime.