Polícia prende líder do tráfico de drogas acusado de encomendar homicídios em Rio Largo

O homem é considerado um dos chefes do tráfico de drogas no município de Rio Largo.

Viatura da Polícia Civil | Foto: Ascom/PC-AL

Viatura da Polícia Civil | Foto: Ascom/PC-AL

Um homem de 30 anos de idade foi preso sob acusação de envolvimento em diversos homicídios na cidade de Rio Largo, no interior de Alagoas. Segundo informações da polícia, ele é considerado um dos chefes do tráfico de drogas na região onde os crimes ocorreram.

Os fatos remontam ao dia 22 de abril deste ano, quando ocorreu um homicídio na Rua São João, em Rio Largo, por volta das 11 horas. No mesmo dia, por volta das 16 horas, no Conjunto Mutirão, também em Rio Largo, um duplo homicídio ocorreu, tendo um casal como vítima.

Após as investigações, as autoridades policiais prenderam os executores dos crimes no dia seguinte, graças a um trabalho conjunto da polícia na região.

De acordo com as investigações, o mandante dos assassinatos é o indivíduo de 30 anos, que agora está sob custódia. Além de ordenar os crimes, ele também forneceu a arma de fogo utilizada nas mortes.

De acordo com o delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), o acusado é um dos principais líderes do tráfico de drogas nas áreas onde os homicídios ocorreram. Segundo relatos, ele teria ordenado os assassinatos devido às vítimas estarem vendendo drogas sem sua permissão.

O delegado ressaltou a alta periculosidade do acusado, que já tem um histórico criminal extenso, incluindo seis homicídios anteriores na cidade de Rio Largo, além de envolvimento com tráfico de drogas e outros delitos.

“Após um minucioso trabalho de investigação, solicitei sua prisão, que foi decretada pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo. Ele foi detido e encaminhado à DEIC para os procedimentos legais necessários”, declarou o delegado.

O acusado já passou por uma audiência de custódia e foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o prosseguimento do processo criminal.