Polícia prende líder de facção que atuava em AL e mais três estados

Rafael Almeida de Jesus, 29 anos, é acusado de liderar facção criminosa conhecida como "Bonde do Maluco" com atuação em quatro estados

Rafael Almeida de Jesus, 29 anos, conhecido como “Rafinha” — © Divulgação

Rafael Almeida de Jesus, 29 anos, conhecido como “Rafinha” — © Divulgação

Polícia — Uma megaoperação realizada após trabalho investigativo do Grupo de Investigação da Delegacia Geral da Polícia Civil (GIDG) resultou na prisão de Rafael Almeida de Jesus, 29 anos, conhecido como “Rafinha”. Ele é acusado de liderar facção criminosa conhecida como “Bonde do Maluco” com atuação em quatro estados.

Segundo a polícia, além de Alagoas, o grupo criminoso atuava em nos estados da Bahia, Sergipe e Goiás com tráfico de drogas. O acusado estava escondido numa casa, no bairro de Jacarecica, na tarde desta sexta-feira (31), e morando em Maceió há mais de 3 anos.

Ainda segundo a polícia, contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Em dezembro de 2017 Rafinha foi preso junto com outras sete pessoas, durante a segunda fase da Operação Última Estação, de combate ao tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro promovidos pela facção.

Participaram da ação policiais civis da Asfixia, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública.

+ 2º BPM realiza prisões por tráfico de entorpecentes em União dos Palmares e Murici

O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para os procedimentos cabíveis.

A polícia da Bahia foi informada da prisão e está vindo a Alagoas para buscar Rafael Almeida e levá-lo ao sistema prisional, onde deve passar a cumprir a pena.