Polícia Militar salva da morte duas mulheres condenadas pelo ‘tribunal do crime’

As vítimas teriam sido mantidas pelos criminosos em cárcere privado por 4h, sob espancamento.

Polícia Militar do Ceará | © Ascom/SSPDS

Polícia Militar do Ceará | © Ascom/SSPDS

Duas mulheres condenadas à morte pelo ‘tribunal do crime’ foram salvas pela Polícia Militar na última quinta-feira (11/11), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Elas estavam amarradas dentro de uma casa no bairro Santa Maria.

Segundo a polícia, José Otávio Alves Maciel, de 21 anos, e José Ferreira da Rocha, 22 anos, seriam integrantes do Comando Vermelho (CV) e teriam raptado as vítimas por volta das 7h e mantido elas em cárcere até às 11h, sob espancamento.

Quando os militares do 16º Batalhão da Polícia Militar chegaram no local, os homens fugiram, mas houve cerco e eles foram presos em seguida. A casa onde as duas mulheres foram encontradas era usada pelos faccionados para ações criminosas.

O tenente José Maria Júnior, que atuou no resgate, disse que as vítimas estavam com as mãos e os pés amarrados e com marcas de agressões. Após o resgate, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada para atendê-las.

Uma das mulheres foi encontrada com um dos braços quebrados. A outra precisou ser levada para receber atendimento médico no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da capital, por suspeita de traumatismo na cabeça.

O motivo, conforme a polícia, seria a disputa por territórios entre facções. Os dois criminosos presos foram levados para o 6º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

*Com informações de Agências