Polícia Militar recupera táxi roubado em Branquinha durante um assalto

Ocorrência foi registrada na manhã desse domingo (20). Carro foi encontrado abandonado na cidade de Murici.

Polícia recupera táxi roubado em Branquinha durante um assalto — © Cortesia

Polícia recupera táxi roubado em Branquinha durante um assalto — © Cortesia

Os militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici, pertencentes ao 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conseguiram recuperar um veículo roubado, durante a manhã desse domingo (20/9), na zona rural do município de Branquinha.

O roubo aconteceu no fim da tarde de sábado (19/9). De acordo com informações de testemunhas repassadas à reportagem, um homem – identificado como Forlan – foi até a antiga rodoviária da cidade e solicitou um táxi para ir ao Platô 3, quadra 24, onde supostamente seria sua casa.

Ao chegar no local, o suspeito pediu para que o taxista – que terá a identidade preservada – o esperasse na porta, porque ele voltaria para a localidade popularmente conhecida como “Cidade Baixa”. Quando saiu da residência, o homem entrou no carro e, armado com uma faca, anunciou o assalto.

Em seguida, fazendo ameaça, ele mandou o motorista descer do carro e o ordenou que entrasse no porta-malas. No entanto, em um ato de desespero, ainda segundo testemunhas, a vítima correu e pediu socorro. Em seguida, o suspeito fugiu com o carro e outros pertences, tomando destino ignorado.

Ainda no sábado, por volta das 19h, a Polícia Militar recebeu a informação de que o assaltante havia se envolvido em um acidente em Messias, inclusive que estava sendo procurado por moradores da cidade. Os policiais fizeram buscas na região, mas não obtiveram êxito.

Já na manhã de domingo, a PM foi acionada por um taxista que transitava pela rodovia BR 104, indicando a presença de um automóvel com as mesmas características do carro roubado, que estaria supostamente abandonado, na entrada da localidade conhecida como Cachoeira do Titirica, em Murici.

Os militares foram até o local, onde confirmaram o fato. O carro estava com a chave na ignição, sem gasolina, com marca de colisão na lateral e com o painel totalmente quebrado, pois o criminoso tentou roubar o multimídia do veículo. Porém, não foram localizados os pertences do taxista levados durante o crime.

Posteriormente, os policiais conseguiram localizar o proprietário, que foi conduzido junto com o veículo à sede do CISP, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência (B.O) de recuperação de veículo.

Polícia recupera táxi roubado em Branquinha durante um assalto — © Cortesia