Polícia Militar impede guerra entre gangues e prende suspeitos de tráfico de drogas no interior de Alagoas

A ação resultou na prisão de cinco adultos e na apreensão de um menor, todos suspeitos de tráfico de drogas.

Material apreendido na ação policial | © Cortesia / PM

Material apreendido na ação policial | © Cortesia / PM

A Polícia Militar conseguiu evitar uma possível guerra entre gangues no município de Arapiraca nesta quarta-feira (19/4). A ação resultou na prisão de cinco adultos e na apreensão de um menor, todos suspeitos de tráfico de drogas.

Durante a operação no bairro Manoel Teles, a polícia apreendeu quatro armas de fogo, quase 60 munições e dois tipos de drogas.

Segundo o 3º Batalhão da Polícia Militar, quatro dos suspeitos são homens com idades entre 17 e 30 anos, enquanto as outras duas envolvidas são mulheres de 18 e 19 anos. O grupo foi denunciado pela população por estar em atitude suspeita, com mochilas e volume de arma na cintura.

Os policiais tentaram abordá-los, mas houve fuga. Após perseguição, os suspeitos entraram em um terreno e pularam mais de um muro para escapar dos agentes de segurança. No entanto, os seis foram contidos nos fundos de uma casa abandonada, que tiveram que arrombar.

Foram apreendidos uma submetralhadora cal.40, uma submetralhadora cal 9mm, uma pistola Taurus cal 6.35mm, um revólver Taurus cal.38, além de diversos carregadores e munições.

Além disso, a polícia encontrou 206g de maconha, 18g de crack, duas balanças de precisão, três balaclavas, diversos pinos vazios, material para embalagem e quatro telefones celulares.

Segundo a TV Pajuçara, os policiais receberam informações de que o grupo havia saído de Maceió com a intenção de tomar uma “boca de fumo” em Arapiraca. Os suspeitos agora enfrentarão acusações de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa.

O adolescente será responsabilizado por ato infracional análogo aos crimes cometidos pelos adultos. A ação da polícia foi crucial para evitar um confronto violento entre gangues e retirar armas e drogas das ruas.