Polícia investiga caso de recém-nascido encontrado morto envolto no saco gestacional

O corpo estava dentro de uma caixa de papelão, possivelmente utilizada para transportar o bebê.

O corpo estava dentro de uma caixa de papelão, possivelmente utilizada para transportar o bebê | © Reprodução

O corpo estava dentro de uma caixa de papelão, possivelmente utilizada para transportar o bebê | © Reprodução

Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma lixeira, ainda envolto no saco gestacional, na manhã desta quarta-feira (24/11), em uma rua no bairro Iputinga, na Zona Oeste de Recife. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para averiguar a denúncia e constataram o fato. Os militares disseram que o corpo apresentava marcas de sangue, o que pode indicar que teria sido abandonado pouco tempo antes.

A PM também encontrou no local uma caixa de papelão com um pano rosa dentro, possivelmente utilizada para transportar o bebê, que estava empelicado, caso considerado raro no mundo da obstetrícia, de acordo com especialistas.

Quando uma criança nasce nessa condição, ela fica envolta pela bolsa amniótica que a protege e a ajuda na alimentação durante as 40 semanas, em média, de uma gestação. Os especialistas ressaltam que não há risco para mãe ou para o bebê.

Ainda no início da tarde de ontem, o Instituto de Medicina Legal (IML) informou que recolheu o corpo do recém-nascido. O órgão, por sua vez, não informou se os policiais encontraram algum parente da criança.

*Com informações de Agências