Um homem suspeito de roubo morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) no povoado de Massagueira, na cidade de Marechal Deodoro, na noite dessa quinta-feira (15/10). O autor chegou a fazer uma mulher refém durante a prática do crime.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a guarnição da Força Tarefa 48 se deparou com o suspeito armado invadindo um estabelecimento enquanto se deslocava para apurar uma denúncia de assalto na localidade.
Os policiais tentaram conversar com o suspeito e, nesse momento, a mulher que estava como refém conseguiu escapar. Porém, o homem não obedeceu à ordem legal para se entregar, vindo a efetuar disparos contra os militares, que revidaram a ação.
Durante a troca de tiros, o suspeito foi baleado, sendo encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, onde não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. Ele foi identificado apenas pelo prenome Iuri. Já a refém saiu ilesa, mas bastante nervosa.
O revólver, de calibre 38, que estava com ele foi apreendido, assim com seis aparelhos celulares e um relógio de pulso, possivelmente materiais roubados pelo criminoso. A arma e os objetos foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro.
Informações de populares apontam que o homem agia com um comparsa em uma moto preta e cometia arrastões na região. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a polícia tenta negociar com o suspeito e acontece a troca de tiros. Veja abaixo: