Polícia ‘encontra’ moto roubada após acidente de trânsito em São José da Laje

Veículo havia sido tomado em assalto há quase oito anos. Localização do verdadeiro dono só foi possível graças a um telefone ativo que constava no BO.

Edno Gusmão entregando chave ao verdadeiro proprietário — © Cortesia

Edno Gusmão entregando chave ao verdadeiro proprietário — © Cortesia

A Polícia Civil (PC) ‘descobriu’ o paradeiro de uma moto roubada depois do veículo se envolver em um acidente de trânsito na noite da última segunda-feira (28/12), em São José da Laje. O condutor ficou ferido e foi socorrido ao hospital, e a pesquisa da placa mostrou que a moto tinha sido furtada.

Segundo o chefe de operação, Edno Gusmão, Cicero de Bruto conduzia uma Honda CG Titan, de cor cinza e placa KGR-1234, quando na estrada de acesso à cidade perdeu o equilíbrio do veículo e caiu, sofrendo alguns ferimentos. Ele foi socorrido ao Hospital Regional da Mata (HRM), onde passou por cirurgia.

Já a motocicleta foi apreendida e levada para o pátio do Centro Integrado de Segurança Publica (Cisp). Durante as investigações, foi constatado que o veículo havia sido furtado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em 14 de janeiro de 2013, há quase oito anos.

Edno destacou que só possível conseguir a localização do proprietário, devido às informações que constatavam no Boletim de Ocorrência (BO), principalmente o telefone ativo. “São quase 8 anos que a moto está desaparecida, mas o telefone do cidadão estava ativo”, ressaltou.

O legítimo dono, Pedro Cesar Cordeiro Morais, de 38 anos, foi contatado e veio até o município de São José da Laje buscar sua motocicleta. Já Cícero de Brito, segundo a PC, vai responder pelo crime de receptação.

O assalto

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia da 090º Circunscrição, da cidade de Caruaru, o legítimo proprietário da motocicleta, Pedro Cesar, foi vítima de um assalto no dia 14 de janeiro de 2013, por volta das 19h30.

O caso ocorreu rua Bernardo Vieira de Melo, em Vassoural, Distrito de Caruaru. Pedro relatou que “dois elementos desconhecidos, à pé, estando armado com um revolver calibre 38, lhe tomou de assalto sua moto, além de diversos documentos pessoais”. Em seguida, a dupla fugiu tomando destino ignorado.

[sliderpro id=”145″]