Polícia efetua prisão de suspeita de roubos no bairro Santa Lúcia em Maceió

A suspeita dava suporte logístico na fuga dos criminosos e auxiliava na venda dos pertences roubados

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Maceió – Na manhã desta quarta-feira (17), Policiais civis prenderam uma mulher suspeita de participar de um grupo especializado na prática de roubos a residências e extorsão, nas mediações do bairro de Santa Lúcia, localizado na parte alta da capital alagoana.

O mandado de prisão foi expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, contra Leylane Soares de Santana de 23 anos de idade, pelos crimes de roubo e organização criminosa.

De acordo com as investigações executadas e informações coletadas pela Polícia Civil do estado de Alagoas, o grupo atuava sempre com muita violência e intimidação das vítimas, características do crime de extorsão, tipificado no artigo 158 do código penal brasileiro.

Leylane é suspeita de participar passivamente do grupo chefiado por Paulo Felipe Victor Mendonça, popularmente conhecido como “Rabicó”, que já se encontra no sistema prisional do estado.

A mulher em questão, agia dando suporte logístico para ajudar na fuga dos criminosos, e auxiliava nas vendas dos objetos roubados das vítimas.

A prisão de Rabicó

Paulo Felipe Victor Mendonça fazia parte de uma organização criminosa especializada em invasões de residências. O grupo agia com muita violência, e em toda ação que realizavam continuavam a proceder dessa mesma maneira.

A prisão de “Rabicó” foi feita pela Divisão Especiais de Investigações e Capturas (DEIC), durante uma operação em Maio do ano corrente. Com ele foram presos também Alisson Souza Tavares e Lucas Miguel da Silva Santos, outros integrantes dessa organização criminosa.