Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídios em Murici

Ele também foi alvo da "Operação Parabellum", realizada no dia 13 de janeiro de 2022, mas na ocasião, não foi encontrado, segundo a polícia.

Material apreendido pelas guarnições RP-01 e RP-02, em Murici | © PMAL

Material apreendido pelas guarnições RP-01 e RP-02, em Murici | © PMAL

Uma ação conjunta entre as polícias Civil (PC) e Militar (PM) cumpriu, no último sábado (22/01), um mandado de prisão contra um jovem de 28 anos acusado de diversos crimes. Ele foi preso por volta das 17h30, no município de Murici, região Metropolitana de Maceió.

De acordo com informações, o suspeito foi alvo da “Operação Parabellum”, realizada no dia 13 de janeiro de 2022, quando 12 pessoas foram presas. Ele fazia parte de uma organização criminosa e estaria ameaçando agentes da segurança pública, mas na ocasião, não foi encontrado.

Além disso, segundo a polícia, o acusado possui uma extensa ficha criminal. Entre os crimes cometidos por ele, estão cinco homicídios, sendo o último deles praticado em Murici, em novembro de 2021. Ontem, os policiais receberam a informação de que o indivíduo estava traficando drogas na rua Gastão Tenório.

Quando chegaram ao local, os agentes da Segurança Pública o encontraram em posse de 560 gramas de maconha; 4 aparelhos celulares; uma caderneta com anotações; uma calculadora; uma pistola Taurus calibre .380; um carregador calibre .380; e 14 munições do mesmo calibre.

O infrator e todo o material foram conduzidos ao 116⁰ Distrito Policial, sediado no Centro Integrado de Segurança Publica (CISP) da cidade de Murici, onde foi realizado o flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.