Polícia Civil prende suspeito de sequestro seguido de homicídio em Alagoas

O suspeito também é acusado de ter assassinado um vereador no estado da Paraíba.

Viatura da Polícia Civil | © PCAL

Viatura da Polícia Civil | © PCAL

Um homem de 31 anos, que teve a identidade preservada pela justiça, foi preso por agentes da Polícia Civil, nesta quarta-feira (8/12), em Maceió. Ele é suspeito de ter sequestrado e matado uma vítima no município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. Além desse crime, o indivíduo também é acusado de ter assassinado um vereador na Paraíba.

De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcanti, o suspeito, juntamente com outros comparsas fortemente armados, arquitetaram uma chacina no povoado Santa Cruz do Deserto, Zona Rural do município de Mata Grande, no dia 29 de outubro do corrente ano. A intenção do grupo, segundo o delegado, era assassinar uma família.

“O objetivo do grupo, motivados por uma briga familiar, era assassinar todas as pessoas que estivessem naquele local. Na oportunidade, o acusado sequestrou a vítima Aramis Aguiar Pereira, que foi executado em seguida”, explicou o delegado.

Ao relatar a ação criminosa do homem e seus comparsas, o delegado disse que, após o homicídio, o suspeito vivia de cidade em cidade, chegando a ser localizado e preso nesta quarta-feira, em Maceió.

Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde foi autuado pelo crime de falsidade ideológica e por uso de documento falso. Em seguida, foi transferido para o sistema prisional de Alagoas.