A Polícia Federal de Alagoas realizou, nesta quinta-feira (5), uma operação que resultou na apreensão de três veículos de luxo avaliados em mais de R$ 500 mil, relógios de grife, smartphones, notebooks e diversos documentos relacionados a um esquema de clonagem de cartões da Caixa Econômica Federal.
A ação ocorreu nos municípios de Arapiraca e Girau do Ponciano, no Agreste alagoano. O prejuízo causado pela fraude foi estimado em R$ 620 mil.
De acordo com a PF, a investigação identificou duas pessoas suspeitas de integrar o esquema fraudulento. Um dos investigados já havia sido preso em 2015 por crimes de estelionato e envolvimento com tráfico de drogas e armas.
Conforme apurado, os criminosos utilizavam cartões clonados para sacar valores, que posteriormente eram transferidos para contas bancárias de terceiros, conhecidos como “laranjas”, com o objetivo de ocultar a origem dos recursos ilícitos.
Os suspeitos podem responder pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro, cujas penas podem somar até 18 anos de prisão