PC prende suspeitos de matar jovem de 18 anos em União dos Palmares

Segundo o delegado responsável pela investigação, Edberg Sobral, dívidas por drogas motivaram a morte de Pablo Patrick da Silva.

Vítima à esquerda e suspeito preso à direita | © Reprodução/Cortesia

Vítima à esquerda e suspeito preso à direita | © Reprodução/Cortesia

Dívidas por drogas motivaram o assassinato do jovem Pablo Patrick da Silva, de 18 anos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15/9) pelo titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP), Edberg Sobral, que prendeu dois suspeitos do crime.

O homicídio ocorreu na manhã desta terça (14) na rua São Vicente, no bairro Alto do Cruzeiro, em União dos Palmares. Testemunhas informaram que a vítima foi chamada para sua porta e atingida por disparos de arma de fogo. O atirador fugiu logo após o crime.

De acordo com o delegado, o preso de 19 anos relatou em depoimento à Polícia Civil que foi até a  residência de Pablo cobrar uma dívida, que ele teria contraído do tráfico de drogas e, a partir daí, surgiu uma desavença entre o suspeito e a vítima.

O jovem então chamou um cúmplice, de 29 anos, que reside em Maceió e foi o autor dos disparos, conforme detalhou Edberg. Na delegacia, foi constatado ainda que ele tem passagens pela polícia por outro homicídio ocorrido na cidade de Caruaru.

Já o mais novo mora em União dos Palmares e não tem passagem pela polícia. A dupla foi encaminhada à Delegacia do município, onde permanece à disposição da Justiça.