PC prende homem suspeito de tentar matar integrantes de torcida em Maceió

A prisão foi decretada pelo juiz Sóstenes Alex, titular da 2ª Vara Criminal da capital e foi divulgada na manhã desta segunda-feira (8)


Publicado em: 08/07/19 às 15:38 por Johny Lucena | BR104 | Atualizado em 09/07/2019 às 9:01



Delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distro da Capital — © ASCOM

Polícia — Um integrante da torcida organizada ‘Comando Vermelho’ teve a prisão decretada por agentes do 6º Distrito Policial. De acordo com as investigações, ele é suspeito de ter tentado matar dois integrantes da também torcida organizada, Mancha Azul, principal torcida do clube CSA. O ocorrido aconteceu no dia 26 de abril de 2011, no conjunto José Tenório, no bairro da Serraria.

A prisão de Jeanderson Jorge Silva Santos, 29 anos, conhecido entre populares como “Neguinho do Comando”. Foi divulgada na manhã desta segunda-feira (8). O homem teve sua prisão decretada pelo juiz Sóstenes Alex, titular da 2ª Vara Criminal da Capital, após uma investigação coordenada pelo delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial.

+ Polícia localiza corpos de jovens em área de difícil acesso em Rio Largo

Em 2009, Jeanderson Jorge, na época com 20 anos, foi preso no bairro de mangabeiras, em Maceió. O jovem pertencente a classe média, é filho de um microempresário do ramo de vidraçaria. Na ocasião, ele teria cometido assalto a uma mulher e depois feito vítima o esposo dela. Ambos foram abordados nas proximidades de sua residência, em uma rua que da acesso à Avenida João Davino, na Jatiúca.

Em agosto do ano passado (2018), o acusado foi preso novamente suspeito de ter participado de uma tentativa de homicídio, ocorrida no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. A vítima desta vez, foi um rapaz de 24 anos, que chegou a ser atingido com um tiro no braço esquerdo.

Jeanderson é ainda investigado de ter participado de um atentado à bala contra dois torcedores do Santa Cruz, feridos em 23 de maio de 2017, no bairro de Jacarecica, em Maceió. As vítimas voltavam para casa após assistirem à partida do clube contra a equipe do CRB.