publicidade
publicidade
Polícia

PC nomeia comissão para investigar morte de 11 pessoas em AL

A comissão irá apurar circunstâncias das mortes dos suspeitos na operação policial

Publicado: | Atualizado em 21/12/2018 15:08


Divulgação PC-AL
Divulgação PC-AL

Alagoas – Nessa sexta-feira (9), a Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas informou sobre a nomeação de uma comissão de delegados para investigar as circunstâncias das mortes dos 11 homens no dia (8), no município de Santana do Ipanema.

Segundo informações da Assessoria de comunicação da Polícia Civil/AL, 3 delegados foram nomeados para darem início as investigações, o caso será apurado pelos delegados Eduardo Mero Campos, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); Bruno Emilio Macedo Teixeira, integrante da especializada; e o delegado Hugo Leonardo Oliveira de Vasconcelos, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP).

A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição de segunda-feira (12). O delegado Eduardo Mero será o presidente da comissão.

Foi divulgado que dez dos onze mortos foram identificados, inclusive seus respectivos estados. São naturais de Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, pediu esclarecimentos da Secretaria do Estado da Segurança Pública sobre a ação policial nessa sexta-feira (8).

O Delegado Fábio Costa um dos responsáveis pela operação, fez uma postagem no Instagram, Alguns seguimentos da sociedade só ficam satisfeitos com ações policiais quando resultam em morte de agentes da lei ou de reféns. Quando somente bandido periculoso se dá mal, a perseguição à polícia é certa. Essa organização criminosa vinha aterrorizando diversos municípios no Nordeste, fazendo cidadãos de escudo humano e espreitando as polícias de vários Estados, encurralando várias equipes policiais durante suas ações criminosas. Nenhum passo daremos atrás. Deus no controle de tudo”??

veja também

HGE | © Reprodução
Alagoas
Jogador do FF Sport é ferido a golpes de faca por dirigente do clube

O time disputa a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano.


Viatura da Polícia Civil | © PCAL
Operação
Operação combate abuso sexual contra crianças e adolescentes em AL e mais 12 estados

Além dos estados brasileiros, outros seis países realizam a operação cumprindo mandados de busca e apreensão.


Hospital Regional da Mata | © Alyson Santos
Polícia
Segunda vítima de atentado no Newton Pereira segue internada no HRM

De acordo com informações, ela teve que passar por procedimentos cirúrgicos.


Veículo apreendido | © PRF/AL
Polícia
Carro roubado há 7 meses é recuperado pela PRF em União dos Palmares

O proprietário informou que havia adquirido em um aplicativo, mas não tinha nenhum documento que comprovasse a aquisição.


Homem algemado por policial | © Ilustração
Polícia
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de mulher embriagada

O caso aconteceu na noite deste domingo (26), no bairro do Poço, parte baixa da capital alagoana.