PC indicia homem que tentou matar idoso esganado dentro de hospital em Maceió

A vítima passou mal e sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) logo após as agressões.

Idoso internado em UTI de hospital | © Ilustração

Idoso internado em UTI de hospital | © Ilustração

A Polícia Civil de Alagoas indiciou, na sexta-feira (12/11), um homem de 34 anos que tentou matar o padrasto, de 71 anos, dentro do quarto de um hospital particular, no Centro de Maceió. A informação só foi divulgada nesta terça-feira (16).

O fato aconteceu no dia 7 de outubro deste ano e se deu no momento em que a vítima, Milton Souto Maior, visitava a sua companheira, internada na unidade de saúde. O agressor estava como acompanhante da genitora no hospital.

De acordo com o titular do 6º Distrito da Capital, delegado Robervaldo Davino, o registro da ocorrência foi feito pelo filho da vítima, Marcelo Adriano Souto Maior, que no dia seguinte, procurou a delegacia para prestar queixa.

Segundo ele, o acusado havia tido um desentendimento com o padrasto que chegou a se separar da companheira, indo morar provisoriamente no Recife. No dia do crime, o idoso entrou no hospital e no quarto com a permissão da companheira e dos seguranças.

O acusado chegou ao hospital logo depois e, sem permissão, invadiu o quarto, fechou a porta e passou a esganar o padrasto. A mãe dele gritou por socorro e os funcionários do hospital tiveram dificuldades para abrir a porta, mas ao ingressarem no quarto, conseguiram evitar o assassinato.

O idoso passou mal e sofreu um um Acidente Vascular Cerebral (AVC) logo após as agressões. Ele teve de ser levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sofreu sequelas e ficou com parte do corpo paralisado.

Ao concluir as investigações, o delegado indiciou o acusado por tentativa de homicídio e por invasão ao hospital.

*Com informações da PCAL