PC faz operação contra grupo de extermínio e prende vereador eleito em Viçosa

O vereador foi eleito no município com 828 votos. Além dele, a PC prendeu mais duas pessoas, entre elas um pistoleiro

Crédito / Rede Social

Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta quinta-feira (19/11) contra um grupo de extermínio, na cidade de Viçosa, resultou na prisão de um vereador eleito no município, com 828 votos, nas eleições do último domingo (15/11).

Gervásio Luiz de Oliveira Leite, conhecido como Vavá de Oliveira, do partido Republicano, está sendo acusado de integrar um grupo de extermínio na região, que até o momento já foram computados cerca de seis homicídios praticados pelo grupo.

Além do vereador, o delegado responsável pela operação, Guilherme Sillero prendeu outras duas pessoas, entre elas esta um pistoleiro, ambos não tiveram os nomes revelados.

Os mandados de prisão contra o grupo, foi expedido pela magistrada Juliana Batistela, da comarca de Viçosa. Os suspeitos são acusados de praticarem diversos homicídio na região da Zona da Mata alagoana.

– Os suspeitos de 49. 30 e 22 anos agiam matando pessoas com promessa de recompensa e vantagens como voto e apoio político, intimidando e ameaçando testemunhas e familiares das vítimas, bem como eliminando provas dos crimes – esclareceu Joubert Ataíde, chefe de operação da 9ªDRP.

Vavá a esquerda de camiseta verde — © Reprodução