Arapiraca – Uma operação integrada entre policiais civis da Delegacia de Arapiraca, do 62º Distrito Policial de Craíbas, e a Delegacia de Homicídio de Arapiraca, conseguiram prender nesta sexta-feira (30) de novembro, três suspeitos acusados de terem matado o próprio tio.
Na operação foram presos, Maria Fabiana da Silva, Lucas Pedro da Silva e Roberto Pedro da Silva, todos acusados de participarem da execução de Adailton dos Santos, de 68 anos.
+ Adolescente é espancado suspeito de tentativa de homicídio contra jovem
De acordo com a Polícia Civil, Lucas e Roberto, primos e sobrinhos da vítima, são os acusados de terem executado o crime a mando de Fabiana, de 29 anos, que também é sobrinha de Adailton (vítima), e convivia com ele em regime de união estável há 10 anos.
Ainda de acordo com os policiais, o crime teria acontecido em uma das propriedades rurais do idoso, no último dia (8) de novembro em Craíbas.
Levantamento das investigações constam que o crime teria sido motivado pelo fato de a vítima possuir vários bens. E a mandante do crime, Fabiana, desejava ser herdeira de todos os bens do idoso. Ela temia não ter direito a herança por ter saído a três meses de casa para viver com o próprio primo – Lucas.
As prisões foram expedidas pelo juiz Alexandre Machado da 5º Vara Criminal de Arapiraca. Os policiais conseguiram efetuar a prisão no Sítio Cajarana, na região rural do município.