PC de Alagoas desarticula quadrilha que causou prejuízo de R$ 1 milhão em roubos a usinas

A organização criminosa é responsável por subtrair fios de cobre, transformadores e bombas d'água utilizados na irrigação.

PC durante operação | Foto: Cortesia

PC durante operação | Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou nesta segunda-feira (3/7) que uma quadrilha especializada em roubos e furtos em usinas do estado causou um prejuízo financeiro estimado em cerca de R$ 1 milhão.

Em uma ação conjunta, realizada pela manhã, a força-tarefa teve como objetivo desarticular essa organização criminosa, responsável por subtrair fios de cobre, transformadores e bombas d’água utilizados na irrigação.

Após um trabalho de investigação conduzido pela Delegacia Regional de Penedo, sob o comando do delegado Rômulo Andrade, em parceria com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), liderada pelo delegado Igor Diego, foi possível identificar e localizar os membros da organização criminosa responsáveis pelos assaltos.

De acordo com as autoridades, o grupo atuava há aproximadamente um ano, tempo suficiente para causar um prejuízo financeiro considerável. Diversas usinas foram vítimas dessa quadrilha, incluindo a Usina Marituba, localizada no município de Igreja Nova; a Usina Caeté, em São Miguel dos Campos; as Usinas Coruripe e Pindorama, situadas em Coruripe; a Usina Triunfo, em Boca da Mata; e a Usina Seresta, em Teotônio Vilela.

Três integrantes do grupo criminoso, todos do estado de Sergipe, foram presos em Aracaju. A operação contou com o apoio do Cope (Coordenadoria de Polícia Civil do Interior) de Sergipe, sob a supervisão do delegado Hilton Paulo.

Todos os indivíduos detidos tiveram suas prisões decretadas e foram transferidos da capital sergipana para a 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde serão processados e responderão pelos crimes cometidos.