PC de AL participa de “Operação Anjo da Lei” no combate às drogas nas escolas

A operação visa combater venda de drogas em escolas do país

A operação visa combater venda de drogas em escolas do país (Crédito: Reprodução)

Alagoas – Nesta terça-feira (13), inicia mais uma etapa da Operação Anjos da Lei”, deflagrada pelo Ministério Público (MP), em todo o país em combate às drogas nas escolas.

A primeira etapa ocorreu em junho desse ano em três estados do sul do país e teve um grande resultado. Só em Santa Catarina, foram 103 presos e cinco adolescentes apreendidos. A justiça expediu 184 ordem judiciais, onde 72 mandados eram de prisão. Outros 36 presos foram autuados em flagrante. No estado do Paraná, foram 69 prisões e nove apreensões.

No Rio Grande do Sul, 110 adultos foram presos e 20 adolescentes apreendidos, que comercializavam drogas nas proximidades de 87 escolas públicas. De acordo um balando expedido, ao todo 282 foram presos, além de 34 adolescentes apreendidos. Também apreenderam 20 armas de fogo e drogas. Participaram da operação 403 policiais civis.

Dessa vez, o estado de Alagoas participará da operação que será coordenada pelo o delegado de polícia, Vinícius Ferrari, da Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde cumprirão mandados expedidos pela 15ª Vara Criminal.

O Ministério da Justiça fornecerá todas as informações relacionadas a operação que acontece em todo o Brasil.