PC/AL cumpre mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (28), em Maceió

A operação tem investigado durante três meses um grupo de criminosos que vem praticando assaltos contra motoristas de aplicativos na capital

Mascara utilizada pelos criminosos foi apreendida pela policia na operação Carolina Sanches — © Reprodução

Mascara utilizada pelos criminosos foi apreendida pela policia na operação Carolina Sanches — © Reprodução

Maceió – Uma operação da Polícia Civil do Estado de Alagoas (PC-AL) cumpriu na manhã desta quinta-feira (28), mandados de busca e dois de prisão contra criminosos que praticam assaltos no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

A operação foi expedida pela 2º Vara Criminal da Capital, segundo o delegado da Delegacia de Roubos da Capital, Thiago Prado, a operação foi finalizada por volta das 7h da manhã de hoje. Na ação policial, nenhum suspeito foi detido.

De acordo com informações do delegado, os suspeitos tentavam negociar com motoristas de aplicativos a corrida em questão em um determinado ponto da cidade, e em seguida anunciavam o assalto.

+ Leia também: Homem perde controle de veículo e capota na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro

“Eles ao invés de solicitar a corrida pelo aplicativo, negociavam com o motorista. Em um determinado ponto eles anunciavam o assalto. Nós alertamos aos motoristas que não façam isso, que é arriscado”, relata o delegado.

As investigações deram início há três meses, e apontaram a um grupo de criminosos que vinham cometendo os assaltos. Uma mascara que era utilizada pelos assaltantes foi apreendida, segundo o delegado: “os criminosos são perigosos durante o roubo”.