Pastor é preso em flagrante após ser pego com menor de 12 anos

Líder religioso foi flagrado trajando apenas cueca, enquanto a menor foi encontrada dentro da igreja deitada em um colchão

Pastor é preso em flagrante após ser pego com menor de 12 anos — © Ilustração

Pastor é preso em flagrante após ser pego com menor de 12 anos — © Ilustração

Ouro Branco — Um pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus, identificado como José Aprídio, de 53 anos, foi preso em flagrante dentro do templo, localizado no município de Ouro Branco, no Sertão de Alagoas, acusado de manter relações sexuais com um adolescente de 12 anos.

De acordo com informações, os militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) receberam uma denúncia anônima de que um religioso estava dentro da igreja com uma garota menor de idade, com quem mantinha relação há pelo manos um ano.

Por volta das 1h30, uma guarnição da supervisão do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi ao local indicado na denúncia e encontrou o templo fechado. Após baterem na porta, o suspeito apareceu trajando apenas cueca. Já a menina foi encontrada deitada em um colchão.

+ Homem morre em hospital após ter 70% do corpo queimado por mulher

Aos policiais, o homem alegou que a menor era sua namorada e que os pais dela consentiam o relacionamento dos dois. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências cabíveis, bem como os pais da adolescente foram chamados, para dar explicações acerca do caso.

O pastor foi conduzido para a 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde permanece à disposição da Justiça. Ele foi autuado por estupro de vulnerável.