Vídeo: Passageiro reage a assalto a van e atira contra suspeitos

Testemunhas relataram que após os disparos, o autor desceu da van e não foi mais visto; suspeitos foram socorridos ao HGE


Publicado em: 06/09/19 às 14:37 por Redação | BR104 | Atualizado em 07/09/2019 às 9:41



Suspeitos foram agredidos até a chegada da polícia — © Cortesia

Maceió — Uma tentativa de assalto a uma van de transporte complementar ocorrida na manhã desta sexta-feira (6), no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió, terminou com dois suspeitos baleados. A dupla foi identificada como Jackson dos Santos Araújo, de 20 anos, e um menor de 16 anos.

De acordo com informações repassadas por populares aos policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), os jovens teriam entrado no veículo, de placa NMK-2778, que faz a linha Maceió/Atalaia, e anunciado o assalto, em frente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Um deles apontou uma arma para os passageiros, que seguiam em direção a Atalaia. Entretanto, uma das pessoas, que também estava armada, reagiu à investida e atingiu os suspeitos. Jackson foi atingido por um tiro nas costas e adolescente nas nádegas e na axila.

+ Corpo com sinais de espancamento é achado em canavial de São José da Laje

Mesmo feridos, os dois tentaram fugir, mas foram capturados por populares, que o agrediram até a chegada dos policiais. A dupla foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre quem efetuou os tiros. Testemunhas relataram que após os disparos, o autor desceu da van e não foi mais visto.

Segundo o boletim divulgado pela unidade de saúde, Jackson dos Santos deu entrada com perfurações no braço direito e glúteo e passa por cirurgia. Já o menor apresentou um ferimento nas costas e se encontra estável na Área Vermelha Trauma.

Confira o vídeo: