Passageira de transporte alternativo é presa com 4 kg de maconha em Novo Lino

A suspeita foi presa após a polícia fazer uma abordagem no carro em que ele estava; veículo seguia de Maceió para Palmares/PE.

Entorpecente seria levado para o estado de Pernambuco | © PMAL

Entorpecente seria levado para o estado de Pernambuco | © PMAL

Cerca de 4 kg de maconha foram apreendidos nesta sexta-feira (03/9) na BR-101, no município de Novo Lino, na Zona da Mata de Alagoas. De acordo com a Polícia Militar, a droga estava com uma passageira, de 34 anos, que seguia em um veículo que faz serviço de transporte alternativo.

O flagrante aconteceu durante abordagens a alternativos que fazem viagens de Maceió para cidades do interior, quando os policiais deram ordem de parada a um Fiat Doblô, de cor vermelha, que seguia para Palmares, em Pernambuco, nas proximidades de um posto de combustíveis.

Após a averiguação do automóvel, os passageiros e suas bagagens também foram revistados. Durante as buscas, a guarnição encontrou uma mochila com quatro tabletes de maconha. A mulher, que não teve a identidade revelada, se apresentou como proprietária da bolsa.

Ela afirmou à PM que nenhuma outra pessoa que estava no carro a conhecia ou tinha ciência do ato delituoso. Um celular também foi apreendido. Ainda segundo a polícia, ela é residente do Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital alagoana.

Diante da constatação, a suspeita foi encaminhada à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), localizada no Centro de Matriz de Camaragibe, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, ela foi autuada pelo crime de tráfico de drogas.

*Com informações da PMAL