Operação policial integrada prende suspeitos de crimes em Alagoas

As prisões aconteceram na capital e em outros municípios alagoanos

(Crédito: Reprodução/TV Gazeta)

Maceió – Na madrugada desta quinta-feira (8), uma operação integrada das polícias Civil (PC) e Militar (PM) contaram com pelo menos 200 policiais, que cumpriram um total de 30 mandados de busca e apreensão de acusados de homicídios e tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas, em Maceió e região metropolitana.

Segundo informações da delegada Ana Luíza Nogueira, gerente da Polícia Judiciária da Região 1,  a operação acontece na capital e nas cidades de Paripueira, Marechal Deodoro, Pilar, e Santa Luzia do Norte. “São inúmeros mandados expedidos contra acusados de vários crimes que assolam estas regiões“, disse a delegada.

Aqui, em Maceió, as equipes se concentram no Dique Estrada, considerada uma área crítica“, declarou a delegada. Todos os presos estão sendo encaminhados para a Delegacia Especializada (Code), no bairro da Mangabeiras, para os procedimentos cabíveis.

O coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, o delegado Eduardo Mero, disse que estas operações de rotina tem diminuído os números de criminalidade no Estado de Alagoas.

O delegado ainda apresentou um balanço de prisões deste porte. “Somente neste ano, cerca de 157 homicidas, já contando com os de hoje, foram presos. Nosso objetivo é coibir essa prática, e essas regiões são críticas”, informou o delegado.