Operação policial contra facções criminosas em Alagoas tem alvos em Murici

No total, foram expedidos 27 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão

Policiais da Radiopatrulha participaram da operação — © Polícia Militar

Policiais da Radiopatrulha participaram da operação — © Polícia Militar

As polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta quinta-feira (20), uma operação contra membros de organizações criminosas que vinham atuando na prática de tráfico de drogas, homicídios e outros delitos em Alagoas. A operação também acontece no Rio de Janeiro e Mato Grosso, a fim de prender outros três suspeitos.

As investigações tiveram início em março e são fruto de mais um trabalho entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, o Batalhão Radiopatrulha (BPRp), além da contribuição dos 2º e 4º batalhões da Polícia Militar.

No total, 27 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão foram expedidos 17ª Vara Criminal da Capital. Dos 24 mandados de prisão cumpridos em Alagoas, dez aconteceram dentro do sistema prisional. Outras 10 pessoas foram presas em Murici, Maceió e Rio Largo.

Já três mandados de prisão foram cumpridos em outros estados. Os dois que residem no Rio de Janeiro e o outro que mora em Mato Grosso seriam responsáveis pelo envio de drogas para Alagoas. Os suspeitos não tiveram seus nomes divulgados devido a lei do Abuso de Autoridade.

Participaram da ação policiais civis da DEIC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) e Asfixia. Da Polícia Militar, participaram policiais da Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão de Guardas (BPGd). O Grupamento Aéreo, da SSP, também participou da ação.

Todos os presos e materiais apreendidos serão levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Mateial apreendido durante operação contra integrantes de facções — © SSP