Operação Marmota prende envolvidos em tráfico de drogas e homicídios em AL e RN

O líder da organização criminosa foi preso em Natal, onde ele comandava as ações do grupo em Alagoas.

Polícia apreendeu, armas, drogas e aparelhos celulares | © SSP

Polícia apreendeu, armas, drogas e aparelhos celulares | © SSP

Uma operação coordenada pela Secretária de Segurança Pública (SSP), deflagrada nesta terça-feira (23/11), prendeu dez integrantes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios em Alagoas e no Rio Grande do Norte.

Denominada de “Marmota”, a ação cumpre 15 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Maceió, Olho D’água das Flores e em Natal (RN). O líder da organização criminosa foi preso em Natal, onde ele comandava as ações do grupo em Alagoas.

Segundo as investigações, a organização tem ligação com uma conhecida facção criminosa nacional e, assim como as marmotas, cavava buracos em terrenos próximos dos pontos de comércio das drogas para esconder os entorpecentes e, desta forma, tentar despistar as forças de segurança.

A operação, fruto de um trabalho investigativo realizado pela SSP, pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e pelo 7º Batalhão da Polícia Militar, é comandada pelo delegado Gustavo Xavier, diretor da DEIC, e pelo comandante do 7° BPM, tenente-coronel Gouveia.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base em provas técnicas que comprovam a participação dos alvos em crimes como tráfico de drogas, posse e porte legal de arma de fogo e homicídios.

Com informações da SSP/AL