Operação cumpre 12 mandados de prisão contra suspeitos de homicídio e roubos

PC deve cumprir 12 mandados de prisão até o final desta quinta-feira (24), até o momento cinco pessoas foram presas em Alagoas

Operação cumpre 12 mandados de prisão contra suspeitos de homicídio e roubos — © Ascom/PC-AL

Operação cumpre 12 mandados de prisão contra suspeitos de homicídio e roubos — © Ascom/PC-AL

Polícia — Uma operação policial coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, acontece na manhã desta quinta-feira (24) na capital alagoana e nas regiões metropolitanas do Estado de Alagoas. A operação visa tirar do convívio da população, acusados de crimes de homicídios e de roubos nas regiões.

Deve ser cumprido até o final da manhã de hoje, 12 mandados de prisão, expedidos por varas criminais da Justiça do Estado. De acordo com a delegada, Luíza Nogueira, cerca de cinco pessoas já foram localizadas e presas em Maceió, Rio Largo e Barra de Santo Antônio.

+ PF deflagra 67ª Operação Lava Jato em São Paulo, Rio e Paraná

“Várias equipes estão nas ruas e a previsão é que todos os mandados sejam cumpridos com êxito. Até o momento cinco pessoas foram presas. O foco da operação é combater os crimes de tentativa de homicídio e roubos”, afirma a delegada.

A polícia ainda não divulgou oficialmente os nomes dos cinco suspeitos apreendidos até o momento, porém, essas informações só devem ocorrer no final da operação. A delegada disse ainda que todos os mandos de prisão devem ser cumpridos até o final desta quinta-feira (24).

Os acusados estão sendo encaminhados para o Complexo de Delegacia Especializada (CODE), na Mangabeiras, onde devem ser ouvidos. Posteriormente eles devem seguir para o Instituto Médico Legal (IML) onde irão passar por uma análise de exames de corpo de delito. Em seguida, os presos serão encaminhados para o sistema prisional onde devem permanecer até a decisão final da Justiça.