‘Operação Juízo Final’: Polícia frustra ataque a ônibus e mata três suspeitos

Segundo a polícia, os suspeitos já estavam preparados para efetuar o crime quando as forças policiais interviram

Armas apreendidas durante a ação policial — © Cortesia/DEIC

Armas apreendidas durante a ação policial — © Cortesia/DEIC

Pilar — Uma operação policial – denominada Juízo Final – deflagrada na madrugada dessa quarta-feira (5), no município de Pilar, região metropolitana de Maceió, terminou com três suspeitos mortos e evitou um assalto a um ônibus interestadual que passava pela BR-101.

Segundo o delegado Fábio Costa, gerente de Recursos Especiais (GRE/DEIC), os suspeitos já estavam preparados para efetuar o crime quando as forças policiais interviram. Eles eram envolvidos em uma quadrilha especializada em crimes a ônibus nas cidades do interior de Alagoas, como Boca da Mata, São Miguel dos Campos e Pilar.

A operação foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Radiopatrulha (Rp), após investigações.

Celulares, ferramentas, perfumes, relógios e correntes foram apreendidos — © Cortesia/DEIC

Ainda segundo o delegado, os suspeitos agiam de forma semelhante, pois eles subiam em um local alto para avistar os veículos que poderiam ser alvos dos assaltos. Em seguida, os integrantes da quadrilha obrigavam os passageiros a descerem do veículo e roubavam todos. O grupo agiu em Alagoas pelo menos duas vezes em 2019.

+ Fora Kil: Delegado retoma investigações sobre pichações em União dos Palmares

Na operação policial, três suspeitos revidaram à investida e foram baleados, sendo encaminhados ao Hospital Municipal Nossa Senhora de Lourdes, onde não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. A identidade dos suspeitos não foi divulgada.

A polícia informou também que um veículo utilizado pelo bando foi apreendido e levado para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, em Maceió.