publicidade
publicidade
Polícia

Operação integrada desarticula organização criminosa no Sertão de Alagoas

Ação cumpriu 29 mandados de busca, apreensão e prisão em Olho D’Água das Flores, Pão de Açúcar, São José da Tapera e em Maceió

Publicado:


Ação cumpriu 29 mandados de busca, apreensão e prisão em Olho D’Água das Flores, Pão de Açúcar, São José da Tapera e em Maceió (Crédito: Ascom SSP/AL)
Ação cumpriu 29 mandados de busca, apreensão e prisão em Olho D’Água das Flores, Pão de Açúcar, São José da Tapera e em Maceió (Crédito: Ascom SSP/AL)

Sertão – Uma operação integrada realizada pelas Polícias Civil e Militar, com o objetivo de desarticular organizações criminosas que atuavam no Sertão de Alagoas, resultou em diversas prisões nesta quarta-feira (30). Os alvos são envolvidos com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A ação, batizada de Prossecução, cumpriu 29 mandados, sendo 14 de prisão e os demais de busca e apreensão nos municípios de Olho D’Água das Flores, Pão de Açúcar, São José da Tapera e em Maceió. O trabalho investigativo durou seis meses e constatou a atuação de três organizações criminosas que agiam de forma interligada nesses municípios.

De acordo com a polícia, ficou constatado também que alguns dos integrantes investigados seriam autores e executores dos últimos conflitos entre facções criminosas ocorridos na cidade de Pão de Açúcar.

Os mandados foram representados pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado, e expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base nas provas técnicas apresentadas pela investigação e que comprovam a participação dos alvos em crimes.

Foram presos no Sertão do estado Maria Marta de Oliveira, conhecida como Marta; Thamara Victoria Santos Melo, conhecida como Rafaela; Lucas Santos Silva, o Luca, e um homem identificado por enquanto como Adriano, conhecido também como Lobão.

As equipes policiais também prenderam Josafá Brasilino de Farias em flagrante. Ele estava em uma das residências alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão. No local foram apreendidas sete armas, sendo uma calibre 12; um calibre 32, um calibre 36, um calibre 28, um calibre 38 e outas duas que não tiveram seu calibre definido.

+ PC de AL participa de “Operação Anjo da Lei” no combate às drogas nas escolas

Participaram da operação policiais militares do 3°, 7°, 9° e 10° Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Companhia de Operações Especiais (Copes/Caatinga), Grupamento Aéreo, Tigre e Asfixia.

Os presos foram conduzidos para Delegacia Regional de São José da Tapera para os procedimentos cabíveis. A investigação continua até a prisão de todos os integrantes das organizações criminosas.

A população pode colaborar com a Segurança Pública realizando denúncias anônimas através do Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido.

*com Ascom SSP/AL
veja também

HGE | © Reprodução
Alagoas
Jogador do FF Sport é ferido a golpes de faca por dirigente do clube

O time disputa a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano.


Viatura da Polícia Civil | © PCAL
Operação
Operação combate abuso sexual contra crianças e adolescentes em AL e mais 12 estados

Além dos estados brasileiros, outros seis países realizam a operação cumprindo mandados de busca e apreensão.


Hospital Regional da Mata | © Alyson Santos
Polícia
Segunda vítima de atentado no Newton Pereira segue internada no HRM

De acordo com informações, ela teve que passar por procedimentos cirúrgicos.


Veículo apreendido | © PRF/AL
Polícia
Carro roubado há 7 meses é recuperado pela PRF em União dos Palmares

O proprietário informou que havia adquirido em um aplicativo, mas não tinha nenhum documento que comprovasse a aquisição.


Homem algemado por policial | © Ilustração
Polícia
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de mulher embriagada

O caso aconteceu na noite deste domingo (26), no bairro do Poço, parte baixa da capital alagoana.